Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Barauna luta contra Exploração Sexual, Trabalho Infantil, Uso das Drogas....

O CMDCA junto com a Ministério Público, Prefeitura e toda rede de Articulação tem feito campanhas neste ano de 2011 contra exploração, abuso e violência contra a criança e ao adolescente do municipio. Nesta gestão do CMDCA, tem feito campnahas em todo 18 de maio, quando o Brasil todo se une para ir as ruas, fazeer debates, camapnhas contra a exploração e abuso sexual em nossas crianças e adolescentes.
A secretaria de educação junto a toda rede realizou um encontro com todos os professores da rede de ensino municipal, estadua, filantrópica e particular sobre enfrentamento a viol~encia contra a criança e adolescente. Na oportunidade Dra leila Cartaxo Promotora do municipio de Baraúna, deu uma palestra cujo tema foi "Consideração Gerais sobre as Implicações do Fenômeno da violência e anecessidade de de Integração de Atendimento a Criança e Adolescente. A Psicológa do CREAS Dra. fernanda ligya  com o tema "Impacto e Desafios no Enfrentamento da Violência cometida com a população Infanto-Juvenil.
No decorrer do seminário foi apresentado um diagnóstico sobre a violência contra a crianças e adolescentes do nosso municipio com a Conselheira Solange e a Agente de Proteção Rocileide Cortêz. A Assistente Social Cédina,  da Secretaria de Assistência também realizou uma palestra sobre cujo tema foi A Violência doméstica contra criança e Adolescente.
No 18 de maio além da caminhada de algumas escolas houve um seminário na sede da Câmara Municipal de Baraúna, com a presença de todos os alunos da rede de Baraúna. A palestra foi realizada com CT, CMDCA e MP. Estavam presentes Dra Leila Cartaxo Promotora, o Prefeito Aldivon Nascimento, Vereadores, Secretários, Diretores de escolas e Sociedade Civil.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.